Desenvolvimento Agile

Em uma ocorrência cotidiana, você se vê com uma necessidade e precisa de uma nova funcionalidade ou mesmo de uma nova aplicação, mas seus desenvolvedores estão envolvidos com outros projetos. Hoje em dia postergar demandas de desenvolvimento não é uma alternativa para o universo competitivo das empresas.

A contratação de mais profissionais seria uma alternativa se a curva de aprendizado das metodologias de projeto e dos sistemas não consumissem vários meses, até que esses profissionais estejam plenamente adaptados e familiarizados com a metodologia e processos de desenvolvimento existentes.

ZALTS contorna esta situação e pode contribuir com sua empresa, pois os times de desenvolvimento são estabelecidos com profissionais especializados e prontos para atender à diversidade das necessidades da sua empresa. Com base em Scrum adquirimos a capacidade de assimilar projetos existentes e mesmo times que não possuam essa expertise. Através do uso das ferramentas da Atlassian, gerenciamos todo o ciclo de desenvolvimento, desde a coleta inicial de requerimentos (histórias) até a implantação no ambiente produtivo (deployment).


Metodologias Agile

As metodologias tradicionais de desenvolvimento criam empacotamentos complexos, com longas etapas de ciclo de desenvolvimento e grandes pacotes de software que seguirão para a produção somente quando todas as funcionalidades, novas e antigas, estiverem completamente testadas. Isto ocasiona os chamados big bangs que, apesar de todos os cuidados, colocam em risco o sucesso da implantação. Não é incomum deparar-se com decisões executivas que, para evitar que o pacote seja desfigurado e comprometido, podem permitir a entrada de erros em produção .

A metodologia utilizada pela ZALTS promove a redução destes riscos através de ciclos mais interativos, onde se agrega maior valor em resultados funcionais práticos para você e seus clientes. Cada interação busca desenvolver algo que já pode ser testado no contexto do produto final. Assim será possível medir, continuamente, o valor agregado que a solução final deverá alcançar, podendo, assim, reagir a novos requisitos ou a imprevistos muito mais facilmente que nas metodologias tradicionais. O empacotamento da aplicação é fundamentado em processo de integração continua, que permite adaptação do release de forma integrada e sem o impacto maior em que as metodologias usuais costumam causar nessas situações.


Rapidez e escalabilidade

Com a metodologia Agile agregada à dinâmica de nuvem, onde a infraestrutura não tem limites, pode-se testar ou prototipar soluções muito rapidamente, sem custos antecipados com novos equipamentos ou prazos adicionais para a entrega deles.


Infraestrutura como código

O ambiente onde a aplicação será executada faz parte da codifição. Não é ficção, mas a aplicação da mais alta tecnologia em infraestrutura virtualizada na nuvem, em que um código no sistema será o responsável por criar e manter o ambiente junto com a aplicação, permitindo escalabilidade e velocidade de configuração, jamais conhecidos anteriormente.

Back to top