Zalts Blog

Os mais jovens dificilmente experimentarão horas debruçadas sobre enciclopédias para pesquisar sobre um determinado assunto e jamais saberão o que é buscar um fornecedor de produto ou serviço nas extintas listas telefônicas. Mas a verdade é que não apenas eles, mas até mesmo as gerações da “era do papel” se renderam às facilidades das buscas na internet, onde, com algumas palavras-chave e cliques, é possível encontrar informações sobre absolutamente qualquer coisa. Quem nunca disse ou ouviu dizer o termo “dar um Google” para exprimir a intenção de pesquisar sobre algo?

E se cada vez mais as pessoas procuram, aumenta também quem queira ser encontrado, especialmente quando isso significa oportunidade de negócio. E é por esta razão que mecanismos de SEO estão sendo amplamente incorporados às estratégias de negócio das empresas, sejam elas do segmento de e-commerce ou qualquer outro no qual potenciais clientes utilizam-se da internet para encontrar fornecedores ou prestadores de serviço.

O termo SEO vem do inglês search engine optimization e representa o conjunto de ferramentas utilizadas para potencializar e melhorar o posicionamento orgânico (não pago) da página de uma empresa nos sites de busca, de forma que ela possa aumentar acessos e gerar conversões, sejam elas um contato, uma compra ou outro tipo de interação que vá ao encontro dos objetivos de utilização desse tipo de recurso.

No Brasil, 95% dos resultados de busca acontecem via Google e é por isso que praticamente todas as estratégias de SEO são traçadas de modo a atender aos seus requisitos, o que, na prática, significa fazer com que o Google coloque o seu site entre os primeiros exibidos como resultado da busca.

Como os motores de buscas são baseados em algoritmos de relação de palavras-chave, esse é o principal mecanismo de aplicação do SEO, mas não o único. Além de ter o site atrelado aos principais termos buscados relacionados ao negócio, é preciso considerar fatores na própria construção do site que também contribuirão para deixá-lo mais “agradável aos olhos” do Google: ser um site responsivo, ou seja, que se adapta aos diferentes tipos de dispositivos como desktop, tablets e smartphones; estabelecer links de referência com outras páginas e conteúdos relevantes; otimizar imagens e vídeos etc. Uma boa estratégia de SEO, por exemplo, pode ser muito mais efetiva, além de mais barata, do que os investimentos aplicados em anúncios patrocinados, uma vez que ela considera tanto os fatores de relevância que direcionam a busca, o chamado SEO off-page, como os que qualificam as ações do usuário dentro dele, denominado SEO on-page.

Em resumo, com os mecanismos e técnicas de SEO bem aplicados é possível criar novas diretrizes, estratégias e oportunidades para o negócio por meio da Web.

SEO com quem entende

O mercado está cheio de ofertas de serviços de SEO, com pacotes segmentados por nichos de negócio. Porém, vale ressaltar que estratégias de SEO realmente eficientes consideram, principalmente, as especificidades e objetivos das empresas, para que os investimentos sejam aplicados em dispositivos efetivos para buscar os resultados ━ exatamente o que a Zalts oferece aos seus clientes.

O time Zalts é especialista na implantação de dispositivos que interagem e tiram o máximo proveito das tecnologias oferecidas pelo mercado, incluindo as ferramentas Google.

Da criação de sites a utilização de recursos para dar visibilidade e impulsionar o seu negócio na internet, entre em contato e saiba tudo o que a Zalts pode fazer por você. Acesse zalts.com.br ou envie um e-mail para contato@zalts.com.br.

Leave a reply
Back to top