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Que empresa pode imaginar que ao investir em TI buscando soluções, pode, na verdade, estar adquirindo um problema? Parece mesmo contraditório que, com os recursos tecnológicos tomando cada vez mais espaço e importância nas estratégias de manutenção e desenvolvimento dos negócios, esse tipo de frustração aconteça, mas é o que se vê quando o foco está apenas na implantação das tecnologias e não em como mantê-las funcionando.

A consequência são perdas por indisponibilidade de serviços cujos prejuízos, muitas vezes, nem podem ser calculados ― como mostrou a pesquisa mais recente da ITIC Corporation com empresas dos Estados Unidos, que apontou que pelo menos 52% delas não sabem sequer mensurar o impacto do downtime para as suas finanças. Em outra pesquisa realizada pela consultoria americana Forrester, em 2013, com 157 profissionais de TI, 34% deles relataram que enfrentavam algum período de inatividade diariamente, 42% demoravam entre uma hora e uma semana para identificar as causas das quedas de desempenho e 60% precisavam mobilizar até 10 funcionários para solucionarem o problema.

A estratégia para estancar perdas por inoperabilidade de serviços, mantendo a estabilidade das operações e negócios da empresa, está na manutenção preditiva da infraestrutura de data center. O acompanhamento periódico de equipamentos ou máquinas, através de dados coletados por meio de monitoração, está entre os principais serviços comercializados pela Zalts, justamente pela possibilidade de detecção de indícios de anormalidades e sua reparação prematura, antecipando-se às ocorrências.

As ferramentas de automação aplicadas pela Zalts coletam e analisam de informações continuamente e em tempo real, possibilitando o monitoramento permanente dos indicadores de desempenho da infraestrutura de TI, bem como a identificação de necessidades e a busca de soluções que potencializem e assegurem a disponibilidade da operação.  

O serviço elimina, ainda, a necessidade de mão de obra excedente ou a paralisação de atividades e projetos por funcionários que, em uma ocorrência, precisem ser emergencialmente realocados para solucionar o problema — evitando perdas tanto de produtividade como de recursos financeiros, e contribuindo para a saúde do negócio.

Para mais informações, consulte a Zalts sobre essa e demais as soluções disponíveis e escolha aquelas que melhor se encaixem ao perfil e necessidades da sua empresa. Acesse www.zalts.com.br ou envie um e-mail para contato@zalts.com.br e solicite gratuitamente a visita de um dos nossos consultores.

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