Zalts Blog

Investindo cada vez mais em soluções para ambiente computacional em nuvem, o Google anunciou recentemente o lançamento do pacote de aplicações G Suite como substituto do Google Apps.

Ele contempla as mesmas funcionalidades de armazenamento e compartilhamento de arquivos do Google Drive, colaboração em tempo real do Documentos Google, videoconferências do Hangouts e e-mail profissional do Gmail, entre outros recursos, mantendo o diferencial de ter sido concebido como um serviço inteiramente baseado na nuvem.

A novidade faz parte de uma grande onda de investimento para ganhar espaço no mercado de nuvem pública, no páreo com Amazon e Microsoft. Foram U$ 9,9 bilhões aplicados em infraestrutura no G Cloud ━ divisão de soluções empresariais de computação em nuvem e aplicativos inteligentes da empresa que, por sua vez, também vem suceder o anterior Google for Work ━ e que engloba o G Suite. Em resumo, a gigante de buscas mostra que seu objetivo agora é unir em um só pacote infraestrutura como serviço (IaaS) e suas plataformas colaborativas (PaaS).

A empresa também indicou que o Brasil é uma grande potencialidade e um dos países chave para que ela possa alcançar tais objetivos. São Paulo está entre as oito novas regiões anunciadas na próxima etapa de expansão do G Cloud, junto com Finlândia, Frankfurt, Londres, Mumbai, Singapura, Sydney e Virgínia (EUA).

 

http://img.bfmtv.com/i/0/0/ebf/be6c54b4c2088e511fb5786a443eb.jpeg

Mais facilidades

Além do nome, o Google trouxe novidades para os aplicativos do G Suite que colaboram ainda mais para a eficiência da plataforma no ambiente corporativo. Com a tecnologia de Machine Learning, o app Documentos, por exemplo, recomendará imagens, links e textos salvos no Drive que podem ser relevantes para o conteúdo que está sendo produzido. Com o Google Agenda, a nova funcionalidade “Encontrar um horário” fará o trabalho de identificar automaticamente a disponibilidade comum na agenda de todos os participantes de uma reunião. Já no Planilhas, o recurso mais interessante vai ao encontro dos usuários com dificuldades em construir fórmulas: o recurso “Explorar” permitirá que o usuário crie cálculos usando palavras. Ele pode apenas escrever “qual é a média aritmética entre os dados da coluna C?” que o recurso criará a fórmula correta e já apresentará o resultado desejado.

Seja Google

Como uma empresa que já nasceu com o DNA pronto para a tecnologia de Cloud Computing, a Zalts acompanha e vem suprindo as necessidades de inserção do mercado corporativo brasileiro neste universo, ajudando seus clientes a extraírem o máximo de plataformas como o Google.

Para ter essa e outras soluções gerando resultados para o seu negócio, entre em contato com a equipe Zalts e solicite gratuitamente uma análise rápida do seu perfil em nuvem e veja quais os recursos e aplicações ideais para a sua empresa.  Envie um e-mail para contato@zalts.com.br ou acesse o site zalts.com.br.

Leave a reply
Back to top