Zalts Blog

Não é à toa que a Zalts tem na Amazon Web Services um dos seus principais parceiros de negócio quando o assunto é soluções de infraestrutura em nuvem. A gigante do cloud computing teve a sua supremacia confirmada no mais recente quadrante mágico sobre serviços de armazenamento em nuvem pública, realizado pela Gartner Research.

Fundada há 37 anos, a Gartner é uma consultoria reconhecida mundialmente por criar conhecimento a partir de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia. O quadrante mágico é uma metodologia de representação gráfica que define forças dentro de um segmento empresarial, fazendo com que fiquem nítidas as qualidades e possíveis falhas das companhias mais significativas da área, orientando empresas para a tomada de decisões mais assertivas.

O quadrante mágico é estabelecido por dois eixos principais que consideram a completude da visão da empresa no segmento, pesquisado e sua habilidade em executar essa visão. Na completude da visão a empresa é avaliada nos quesitos entendimento do mercado; modelo de negócio; oferta de produtos; estratégia de marketing; e inovação, entre outros. Já na questão de capacidade de execução da visão consideram-se a versatilidade dos produtos em oferecer parâmetros chave dos mercados em que atua; indicadores financeiros como fortaleza da empresa; suas operações; e a experiência do consumidor.

Uma vez cruzados, esses dados determinam a posição da empresa no quadrante. Em líderes ficam as empresas que ditam as regras dentro do seu segmento por ter uma melhor visão de mercado e capacidade de levar adiante as suas promessas. Na sequência de valor está o quadrante desafiadores, que agrupa as companhias com ampla capacidade de execução, porém ainda com limitações em abrangência e inovação. Visionárias são as empresas com grandes forças em pesquisa e desenvolvimento, mas que cuja tecnologia, na prática, ainda não consegue cumprir aquilo a que se propõe. E, por fim, as concorrentes de nicho, que na maioria são posicionadas no respectivo quadrante por focaram seus negócios em soluções específicas apenas para uma determinada necessidade do mercado e se fortalecendo nela.

Hegemonia AWS
mq-graphic
O quadrante da Gartner evidencia a Amazon Web Services como a companhia com as ofertas de armazenamento mais abrangentes. Na avaliação da consultoria, as ofertas de armazenamento da AWS englobam desempenho, durabilidade e preços compatíveis. A AWS também oferece a solução Elastic File System (EFS), um serviço gerenciado com suporte para o Network File System (NFS). Isso dá aos clientes a capacidade de “elevação e deslocamento” aplicações para ambientes IaaS de nuvem pública.

No relatório, a Gartner diz que a AWS tem uma ideia mais clara do que qualquer outro fornecedor sobre como os clientes utilizam os serviços de armazenamento em nuvem públicas em grande escala. Este profundo conhecimento do uso do cliente é a sua principal força competitiva no mercado global, uma vez que lhe dá a capacidade de reagir e construir soluções à frente das oferecidas por seus concorrentes. Em resumo, os clientes da AWS se beneficiam do diferencial da empresa como a primeira a oferecer novos recursos e serviços de infraestrutura em nuvem pública.

Para ter acesso ao relatório na íntegra, clique aqui.

Uma gama de possibilidades para a sua empresa

O desenho da solução AWS sob medida é uma das principais competências da ZALTS. Além do diagnóstico a partir do perfil de negócio e necessidade da empresa, ela provê suporte integral para os serviços de migração dos dados para a nuvem da Amazon, além de desenvolver e executar projetos de aplicações que otimizem recursos e contribuam para o desenvolvimento e resultados de seus clientes.

Entre em contato com a Zalts e solicite mais informações sobre as vantagens da plataforma AWS para  sua empresa. Envie um e-mail para contato@zalts.com.br, ou acesse o nosso site: zalts.com.br.

Leave a reply
Back to top