Zalts Blog

Se ainda não é possível determinar até que ponto pode ir a interação do homem com a máquina, fato é que eles já são capazes de conversar na mesma língua, ou melhor, em 24 línguas diferentes, utilizando o Amazon Polly.

O serviço que transforma texto em falas realistas foi criado para possibilitar o oferecimento de novos produtos como, por exemplo, orientações de navegação faladas e  aplicações de e-Learning. O diferencial do Polly está na tecnologia de deep learning ⏤ redes neurais de aprendizado profundo ⏤, que sintetiza as falas e oferece tempos de resposta rápidos e com a consistência necessária para possibilitar diálogos interativos em tempo real, como se fosse uma voz humana. No total, a aplicação disponibiliza 47 vozes realistas, entre masculinas e femininas, em 24 idiomas, dando a opção da criação de aplicações que atendam usuários em diversos países.

O principal diferencial, no entanto, está na facilidade de utilização do serviço, promovida sua interface de programação aplicação ⏤ API ⏤ que permite integrar rapidamente síntese de fala à aplicação. Basta enviar o texto que deve ser convertido em fala para a API do Polly e o Polly retornará imediatamente o stream de áudio para a aplicação, que pode iniciá-lo diretamente ou armazená-lo em um formato de arquivo de áudio padrão. O Polly é compatível com todas as linguagens de programação inclusas no AWS SDK (Java, Node.js, .NET, PHP, Python, Ruby, Go e C++) e no AWS Mobile SDK (iOS/Android). O Polly também é compatível com uma API HTTP para a implementação da camada de acesso.

Por ser disponibilizado em nuvem, o Amazon Polly dispensa a grande quantidade de recursos de hardware e software que são necessários para os serviços oferecidos em dispositivos, podendo o usuário contar, ainda, com todas as correções e aprimoramentos do serviço que são disponibilizados automaticamente, sem que seja preciso se preocupar com atualizações. Já o pagamento pela utilização do serviço é feito pelo  número de caracteres de texto convertidos em fala ⏤ sendo que durante os 12 primeiros meses o Polly oferece gratuitamente a conversão de 5 milhões de caracteres ao mês, sendo o excedente cobrado conforme o uso, no valor de US$ 4 para cada milhão de caracteres convertidos em fala.

Dê voz ao seu negócio

Aplicações para a conversão de texto em fala estão entre as mais utilizados por empresas que querem ampliar o grau de interatividade com os seus públicos-alvo, já que essa é uma das facilidades tecnológicas mais apreciadas pelos usuários do universo digital. O Amazon Polly se destaca justamente por oferecer todos os recursos existentes para essa tecnologia, com a vantagem de ser baseado em nuvem.

Se a sua empresa ainda não utiliza esse e outros recursos AWS, entre em contato com o time de especialistas da Zalts para conhecer todas as vantagens e definir aquelas que melhor se encaixam ao seu perfil de negócio, com economia e ganhos reais de resultado.

Agende uma visita gratuitamente entrando em contato pelo e-mail contato@zalts.com.br ou diretamente no site www.zalts.com.br.

Leave a reply
Back to top